Casamento | Valéria + Junior

a foto do casamento que me fez sorrir
O casamento da Valéria e do Junior e a minha historia bonita
20/02/2010 | Taubaté – SP

No começo da minha carreira de fotógrafo eu era muito relutante em relação a fotografar casamento, era inseguro, achava que não me sairia bem, que as fotos não ficariam boas e por qualquer outro motivo. E que me dava melhor em fotos de produtos, books e retratos. Mas um acontecimento mudou tudo isso…

A ligação

Recebo uma ligação de um amigo e parceiro dono de uma produtora de video, também conhecido como Lucas Girard 🙂
– Gabrielzão … me salva! Tenho um casamento no proximo fim de semana e provavelmente meu fotógrafo não vai poder vir de São Paulo pra ca.
– Poxa Lucas, você sabe, eu não fotografo casamento, ainda mais sozinho. Talvez eu não vou conseguir de salvar.
– Consegue sim, faz as fotos tranquilo, sem compromisso do jeito que você quiser … mas me salva!
– Ok, vamos la .. eu te salvo.

O casamento

Dia 20/02/2010 … Eu chego na casa da noiva pra fazer o making of junto com a equipe de filmagem e a Monica esposa do Lucas que estava fazendo a produção do making of. Eu lembro disso como se fosse ontem. Logo no começo das fotos escuto a noiva perguntar pra Monica “- Ué, cadê o fotógrafo de São Paulo?” Eu me senti desafiado e pensei comigo “Não, ela não vai precisar de um fotógrafo de São Paulo!”.

Fotografei o making of, a cerimônia, o ensaio dos noivos. Mas não fotografei da mesma forma como o Lucas me pediu, fotografei com compromisso sim, mas comigo mesmo!

Voltei pra casa correndo pra descarregar a câmera e ver logo o resultado. Depois de descarregar, classificar, backup e etc. Vendo tudo mais calmamente me deparei com essa foto, pode não ser uma foto tão boa tecnicamente falando … mas foi uma foto que eu consegui sentir a emoção, eu sorri vendo essa foto! E nesse dia eu descobri que eu não queria só continuar fotografando casamentos, eu queria continuar fotografando emoções e contando historias bonitas com minhas fotografias. E com isso tenho feito até hoje! 🙂

A foto

A foto do casamento que me fez sorrir

 

E se tenho feito até hoje, afinal com muito carinho, respeito e cada vez mais desafiado por mim mesmo, é devido a 3 coisas: O amigo e parceiro Lucas, A essa foto, A essa noiva … que sem nem saber havia me desafiado e talvez se não fosse isso, poderia ter sido meu primeiro e ultimo casamento.